segunda-feira, 9 de março de 2009

Falso positivo.


Você já se perguntou se os sentimentos ainda são os mesmos ou com a mesma intensidade durante um relacionamento.Com certeza, já. Qual pessoa no mundo não se questionou sobre gostar ainda ou não de alguém? O problema não é apenas seu. É geral. Acontece os desgastes emocionais, as reviravoltas, e acho mesmo que acabamos nos acomodando e nos acostumando à presença da outra pessoa na nossa vida.

Acho até que somos egoístas. Acabamos fazendo um jogo do "não te quero, mas não te deixo", porque se sofre menos.Fazendo dessa forma, a pessoa continua ali, sempre à mão, dia após dia. Ta errado! Ninguém pode viver de migalhas de um resto de relacionamento que já acabou há tempos e persiste numa teimosia insana por pura comodidade. As pessoas, muitas vezes sabem o que realmente está se passando, mas a perda do outro é tão pior e mais dolorosa, que é melhor tapar o sol com a peneira do que deixar ir de uma vez. Aceita hoje, amanhã, depois e depois e....até quando?

Você pode errar sobre a intensidade, mas não sobre uma real possibilidade. Quando se sabe que não haverá tal possibilidade, é melhor acabar de vez com os falsos verdadeiros e deixar a pessoa partir em busca de um novo caminho e assim se dar a oportunidade de seguir em paz o próprio caminho. Por um ponto final , seja num namoro, num noivado ou casamento, é complicado e doloroso, mas as pessoas já não toleram mais como nossas avós. As estatísticas confirmam que hoje em dia se casa cada vez menos e a separação em 70 % desses relacionamentos acaba acontecendo.Umas de maneira precoce, com um ano apenas de convívio e outras após algum tempinho.

Não é apenas uma questão de coragem, mas de amor ao ex e amor a si mesmo.

Viva, e deixe viver!



Vylna Cassoni

09/03/09

Nenhum comentário:

Postar um comentário