segunda-feira, 18 de maio de 2009

Amor à granel


A vida é engraçada e auspiciosa realmente.

Quando somos crianças lá no jardim de infância, namorar a menininha ou o garoto mais fofo do "recreio" era coisa gostosa e inocentemente fácil.Bastava trocar um pedaço de bolo, ou oferecer uma flor roubada, uma cartinha com a letra mais caprichada que se conseguisse desenhar e caprichar nas palavras decoradas " eu te amo"!

O tempo passa e na adolescencia vem as preocupações com a aparência, o ser aceito em determinado grupinho, ser popular, ser desejada, enfim, regras e mais regras que só quem tá na " aborrecencia" é que entende o porque de tantos porques.Afinal, deveria ser uma coisa mais fácil.A gente se olha, se gosta, se completa e pronto.Mas, não é.

Pedimos durante a vida toda um amor único, grande, exclusivo, que pudesse ser amigo e te completar de todas as formas.É pedir demais?Não acho, afinal é o que todos almejam e merecem.

Não preciso ser milionário, nem o mais lindo,´mas precisa ser seu e acima de tudo, ser cúmplice.

Então lá vai.Fecha os olhos e deseja, mas deseja com força, como se fosse o último pedido da sua vida.Fez? Agora é só esperar, afinal você se comportou bem, fez a lição de casa, não brigou, não falou mal de ninguém...então com certeza será contemplado.O problema começa justamente ai.Nem sempre o que pedimos é o que recebemos.A vida vem e te entrega um amor que você jamais desejou e você fica com aquela cara de tacho se perguntando:- Onde foi que eu errei?Em lugar nenhum.Ta tudo certo, seu pedido chegou lá, do jeitinho que você o fez, mas a entrega tá feita, bye , bye.Você muitas vezes sobra nas mãos com um amor que não é a sua cara, mas é seu.

Você agora tem um amor pra cuidar querendo ou não ou será que você pode passar adiante?Por numa gaveta?Não! Nada disso.Ele ta ali, dia após dia.Exigindo de você, te levando à loucura com seu jeito de ser, ora lhe tratando como deusa, ora lhe impondo submissão.

Onde foi parar aquele amor que lhe afagava os cabelos e lhe dizia mil coisas bonitas? Onde está aquele amor de caixinhas de bombons e recadinhos no espelho?Foi trocado na secção de achados e perdidos, ou destinado à outra que sequer presta atenção aos mimos desse amor adocicado.Pois é minha amiga.Na loteria da vida, seu sorteio sofreu adulterações ,mas de qualquer forma, não reclame e viva esse amor que não estava nos seus planos.



Vylna Cassoni

Nenhum comentário:

Postar um comentário