quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Diamantes de sangue.


Toda mulher adora e sonha com diamantes.

Criou-se um slogan que diamantes são eternos.

É verdade.

São eternos e infelizmente podem ser tão duradouros quanto à dor causada a tantos para que se obtenha uma pedra bruta.

Sempre soube que algumas coisas acabam trazendo junto à sua beleza, dor e sofrimento para tantas pessoas, como o ouro e as pedras peciosas, mas jamais pude supor que seria uma monstruosidade como pude assitir numa produção triste e verídica do filme " Diamantes de sangue".

À partir dele, toma-se noção do que realmente acontece pelo mundo afora e com toda certeza você assim como eu olhará com outros olhos aquele colar e brincos de diamantes exposto numa bela vitrine. Talvez para muitas mulheres ele baste e seja sinônimo de poder ou aor , mas para mim , eles passaram a representar famílias separadas, destroçadas, mãos amputadas, fome, medo, dor, insegurança e muita, mas muita dor.

Para você que ainda não teve a oportunidade de ver, " Diamantes de sangue " com Di Caprio num belo papel, Jennifer Connelly e Djimon Hounson atuando num papel fantástico onde nos mostra o que podemos financiar sendo consumistas ou sonhadores.

À partir desse filme, pude pesquisar mais e trazer a quem possa interessar os links onde informações preciosas podem nos esclarecer sobre as atrocidades cometidas a um sewr humano por sua condição de ser pobre ou negro.






Nenhum comentário:

Postar um comentário