quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Invisibilidade eterna.


E ele viu nos olhos dela que ela havia desistido.

Desistiu da vontade de entender, de amar, de sentir e até mesmo de sofrer.

A inércia de seus sentimentos a tornaram uma pessoa apática e sem brilho. Chegara ao fundo do poço e para sair de lá no momento não tinha forças. Precisava se reencontrar. Querer viver e isso no momento tava descartado.

Viver na invisibilidade, na sombra, no submundo, numa torcida injusta pela migalha a ser jogada, numa esperança vã de reconhecimento, de existir...ela já não fazia mais questão de viver assim.

A falta de cuidado, de carinho e cumplicidade recorrentes que ela já conhecia decor a tinham deixado exausta de continuar querer.

Havia passado uma vida de mentiras, se enganando, achando isso e aquilo e agora finalmente o estoque de faz-de-conta havia acabado...

Assim como quem tem fome, quer comer...quem tem sede, quer beber, quem tem amor, quer agrado, afago, carinho, cuidado e o mais importante, quer se sentir amado.

As palavras não ditas, a risada que não foi compartilhada, o respeito inexistente, o telefonema esperado, o olhar desejado, um braço por trás da cadeira, uma palavra inesperada, um elogio...

Não se perde alguém apenas quando enterramos essa pessoa, a perdemos também em vida.


Vylna

Um comentário: