terça-feira, 26 de outubro de 2010

Menina bonita do lenço de chita

Deixa eu contar do que se trata: A Marcele é uma "filha"postiça que vi crescer ao lado do ap em que morei por quase 9 anos.Essa menina incrível, linda, risonha e de um coração imenso está passando por uma fase na sua vida que não está nada fácil ,mas ela vai passar.Ai, euzinha resolvi mandar um comentário para ela e sobre ela no blog que ela criou para contar o que tem passado de bom e de ruim, compartilhando dessa forma suas angústias, dores, sofrimentos, vitórias, e com certreza muito aprendizado.Ela gostou tanto que fez do meu comentário um post no blog dela ( ai, que privilégio né).Vou passar pra vcs o link do blog dela logo abaixo.Espero que leiam e gostem.Bjus a todos.Lá vai...



Menina Bonita do lenço de chita...rs....você me surpreende a cada gesto e a cada dia. Uma pessoa linda por todos os lados que se possa enxergar e tocar...Te adoro "pessoa" e aqui dessa lonjura te mando todos os dias boas energias...espero que o vento as leve até vc sempre.Vou te colocar uns trechos de um grande autor, o Caio Fernando Abreu que eu amo de paixão e me identifico sempre....bjus mil e força.







"Vai passar, tu sabes que vai passar. Talvez não amanhã, mas dentro de uma semana, um mês ou dois, quem sabe? O verão está ai, haverá sol quase todos os dias, e sempre resta essa coisa chamada "impulso vital". Pois esse impulso às vezes cruel, porque não permite que nenhuma dor insista por muito tempo, te empurrará quem sabe para o sol, para o mar, para uma nova estrada qualquer e, de repente, no meio de uma frase ou de um movimento te supreenderás pensando algo como "estou contente outra vez". Ou simplesmente "continuo", porque já não temos mais idade para, dramaticamente, usarmos palavras grandiloqüentes como "sempre" ou "nunca". Ninguém sabe como, mas aos poucos fomos aprendendo sobre a continuidade da vida, das pessoas e das coisas. Já não tentamos o suicidio nem cometemos gestos tresloucados. Alguns, sim - nós, não. Contidamente, continuamos. E substituimos expressões fatais como "não resistirei" por outras mais mansas, como "sei que vai passar". Esse o nosso jeito de continuar, o mais eficiente e também o mais cômodo, porque não implica em decisões, apenas em paciência.


................................................


Claro que no começo, pouco depois de acordar, olhando à tua volta a paisagem de todo dia, sentirás atravessada não sabes se na garganta ou no peito ou na mente - e não importa - essa coisa que chamarás com cuidado, de "uma ausência". E haverá momentos em que esse osso duro se transformará numa espécie de coroa de arame farpado sobre tua cabeça, em garras, ratoeira e tenazes no teu coração. Atravessarás o dia fazendo coisas como tirar a poeira de livros antigos e velhos discos, como se não houvesse nada mais importante a fazer. E caminharás devagar pela casa, molhando as plantas e abrindo janelas para que sopre esse vento que deve levar embora memórias e cansaços.


Contarás nos dedos os dias que faltam para que termine o ano, não são muitos, pensarás com alívio.




Um comentário:

  1. Obrigado pelas lindas palavras de carinho, você "pessoa" tão querida, tens em meu coração um espaço muito grande, e em minha vida faz parte da minha história.
    Com amor e adimiração,
    Menina bonita do lenço de chita.

    ResponderExcluir