domingo, 3 de julho de 2011

De letras a sentimentos.

PS: Garimpo retirado de um blog lindo que por acaso achei http://deletrasasentimentos.blogspot.com/2011/02/quanto-tempo-vale-esperar-um-grande.html










Quanto tempo vale esperar um grande amor


Há pouco tempo peguei-me com uma pergunta um tanto curiosa: Quanto tempo vale esperar por um grande amor? Após pouco pensar cheguei a algumas conclusões.

Um grande amor não se encontra em qualquer lugar. Um grande amor não é desenvolvido por qualquer pessoa. Um grande amor pode demorar a aparecer.

A dúvida que tive pode ser dividida em duas hipóteses: de você não conhecer o amor da sua vida e na hipótese de um amor não correspondido imediatamente. A prima hipótese talvez seja o que acontece com a maioria das pessoas. Quanto tempo esperamos para conhecer alguém que mude a nossa vida e que nos faça acreditar em amor verdadeiro. Se olharmos profundamente essa hipótese, perceberemos que pode levar muito tempo para que esse amor aconteça. Talvez o melhor seja mesmo esperar que aconteça, mas esse grande amor pode estar ao seu lado, sempre esteve com você, e nunca o reparou.

Na segunda hipótese acontece que você sabe que a pessoa é o grande amor de sua vida mas não é correspondido. Isso acontece quando as qualidades da pessoa são aquelas que você sempre sonhou para você. Tem a sensação que a pessoa o completa. O que acontece é que amor não correspondido é um vão de incertezas. Envolve muitos sentimentos, frustrações, ansiedade.

Agora o xis da questão está em quanto tempo vale esperar o grande amor da sua vida? Se analisarmos a primeira hipótese veremos que pode demorar muito tempo, mas o prêmio vale mais que tudo. Viver feliz ao lado de seu grande amor não tem preço. Na segunda hipótese há uma questão que deve ser analisada: o limite. Sempre peço para que todos arrisquem em seus amores, mas até o ponto onde não há mais nada o que fazer. Um grande amor não é caracterizado por sentimento unilateral, mas por amor das duas partes. Ninguém obriga o outro a amar. O certo está em observar os limites da outra pessoa. Mas se há esperança, se há reciprocidade, por que não arriscar mais? Digo sempre que o prêmio vale a pena, por isso esperar é a melhor solução.

Grandes amores não acontecem duas vezes. Por isso, esperem o tempo que for necessário.

Fecho com um lindo poema que retirei do blog da Carolina Scaramelo.

Brinco com as palavras

Porque cresci

Não tenho mais com quem brincar

Meus carrinhos joguei fora

Cansei de brincar de amar

Quero um amor de verdade

Que me faça as pernas tremer, sentir frio na barriga e sal na boca

Sem vaidade, ou medo de se arrepender

Quero um amor de verdade

Que me invada, me arda, seja cheio como a lua em seus dias cheios e me ilumine!

Quero um amor de verdade

Com beijos sangrentos, desejos violentos

Quero um amor de verdade

Que diga a verdade, a verdade dura, a que dói, a que faz a gente crescer

Um amor sadio

Eu quero um amor

Que depois de toda esta explosão de sentimentos

Acabe em casamento

Um amor de verdade

Que depois de 1, 2, 15, 20 anos

Tenha amizade

E com 50 anos ainda muita cumplicidade.

Será pedir demais?

Eu acredito em amores de verdade, apesar de não acreditar em papai noel. "

(Adaptado de Autor Desconhecido)





Um comentário:

  1. Muito bonito esse texto. Tudo de bom pra você, desejo-lhe um domingo de paz e harmonia, beijos.

    ResponderExcluir