domingo, 3 de julho de 2011

O PEQUENO PRÍNCIPE


Cada vez que releio esse livro, o entendo de forma diferente e descubro coisas que não havia prestado atenção outrora...





"[...] As pessoas vêem as estrelas de maneira diferente. Para aquelas que viajam, as estrelas são guias. Para os outros, elas não passam de pequenas luzes. Para os sábios, elas são problemas. Para o empresário, era ouro. Mas todas essas estrelas se calam. Tu, porém, terás estrelas como ninguém nunca as teve...

- Que queres dizer?

- Quando olhares o céu de noite, eu estarei habitando uma delas, e de lá estarei rindo; então será para ti como se todas as estrelas rissem! desta forma, tu, e somente tu, terás estrelas que sabem rir!

E ele riu mas uma vez.

- E quando estiveres consolado(a gente sempre se consola), tu ficarás contente por me teres conhecido. Tu serás sempre meu amigo, terás vontade de rir comigo. E às vezes abrirás tua janela apenas pelo simples prazer...e teus amigos ficarão espantado de ver-te rir olhando o céu. Tu explicarás então: "Sim, as estrelas, elas sempre me fazem rir!". E eles te jugarão louco.

Será como um peça que te prego..."

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário